Olá mamães e papais ! É uma grande alegria começar este projeto hoje com vocês e para as crianças . Teremos mensalmente dicas de livros com os nossos temas de higiene bucal e livros de literatura infantil. Todos lidos e aprovados pelos meus pequenos de casa , e com muito carinho .

Nossa escolha do mês foram os livros A Arca de Noé ( Ruth Rocha) e O Cavalinho Escova os Dentes ( Michael Dahl).
No primeiro a autora trabalha com a imaginação dos pequenos a partir da figura dos animais . “Se você fosse Noé e fizesse uma arca. Que bichos colocaria ? Peru, macaco, aranha, pato, avestruz, pulga, galinha , carrapato! Qual seria sua decisão ? Que bichos salvaria da inundação ? ” Indaga a autora. Muita cor e ilustração contagiante , chamam a atenção dos pequenos . Uma leitura viva e alegre.

No segundo livro, nos direcionando para o tema da escovação de dentes. Com o personagem Cavalinho , texto direto e descrição de sequência de atos , deixa qualquer hora da escovação muito mais divertida . ” Você sabia que o cavalinho adora escovar os dentes? Descubra nesse livro como ele faz isso é divirta-se! ” Convida o autor.
Duas leituras que trazem momentos de grande alegria e descontração para toda família.

Vou deixar algumas dicas de mãe para o momento da leitura:
* Escolham sempre o mesmo horário, assim a criança já vai esperar por aquele momento.
* Desliguem os celulares e a tv e leia em voz alta.
* Coloquem os pequenos no colo oi bem pertinho , um ótimo momento para um carinho.
* Depois da leitura , conversem sobre o que leram ou façam um desenho.

E como foi a leitura desses livros lá em casa ?

Nós lemos , não consegui ler com os dois ao mesmo tempo , li em momentos separados. Eles gostam de parar nas páginas que mais interessam e indagar ou falar das figuras. O livro A Arca de Noé os encantou pelas figuras , eles contavam e procuravam os bichos. Já o livro O Cavalinho Escova os Dentes, rendeu altas gargalhadas , eles adoraram imaginar as cenas .

Separamos as leituras com muito carinho , nossa missão é cuidar dos dentes sim, mas esses dentes fazem parte de uma criança como um todo . E como é bom ver uma criança sonhar e imaginar. Vou adorar receber a opinião de vocês é o que as crianças acharam . Assim como ideias e sugestões de leitura. Grande abraço ! Até a próxima !

About The Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close